Home Futebol Copa América: Mesmo com altos índices, prefeitura do Rio autoriza entrada de...

Copa América: Mesmo com altos índices, prefeitura do Rio autoriza entrada de público no Maracanã para Brasil x Argentina

104

Copa América: Mesmo com altos índices, prefeitura do Rio autoriza entrada de público no Maracanã para Brasil x ArgentinaO prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, autorizou a presença de torcedores no estádio do Maracanã para o jogo entre Brasil e Argentina na final da Copa América. A autorização publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (9-jul), permite 10% da capacidade do estádio para cada setor.

A prefeitura carioca que é muito questionado por suas deliberações, determinou que a Conmebol trate das seguintes medidas para receber cerca de 6.500 torcedores com a testagem contra a Covid-19 em quem for acessar o estádio dentro das 48 horas que antecedem a partida, também será necessário o distanciamento mínimo de 2 metros entre cada pessoa ou família, o que já se mostrou ineficaz na questão respeito.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


O público autorizado a estar presente no estádio será formado apenas por credenciados e convidados da Conmebol. Eles terão que apresentar teste PCR negativo para a covid-19. O jogo da final acontecerá às 21h00 (de Brasília). A seleção brasileira busca pelo décimo título da Copa América, enquanto a Argentina tenta o primeiro título, o troféu que não vem desde 1993.

Evento teste
Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a final da Copa América será uma espécie de “evento-teste” para a cidade. “Na final da Libertadores, os 5 mil se concentraram num setor. Agora, 10% em cada setor do estádio, todos testados e convidados. Não deixa de ser também para nós um evento-teste. Olhamos para isso, e temos um decreto para liberar eventos mediante uma série de exigências, mas por enquanto nada muda para outros eventos“, disse o prefeito.

O prefeito disse “Não conheço ninguém da CBF ou da Conmebol. Apenas decidiram e me informaram. É evento importante, em que são testados e espaçados.”