Home + Notícias Jogadores da Dinamarca falam após Christian Eriksen sofrer um mal súbito em...

Jogadores da Dinamarca falam após Christian Eriksen sofrer um mal súbito em jogo da Eurocopa

183
Jogadores da Dinamarca falam após Christian Eriksen sofrer um mal súbito em jogo da Eurocopa
Jogadores da Dinamarca sofrem ao ver Eriksen caído em campo

Os jogadores da Dinamarca, Schmeichel, Hojberg e Braithwaite, conversaram com a imprensa nesta segunda-feira (14-jun) após o susto que passaram no sábado (12) com o mal súbito de Christian Eriksen durante a partida contra a Finlândia pela primeira rodada do grupo B da Eurocopa.

Após cair desmaiado em campo, as equipes de atendimento médico ingressaram rapidamente no gramado e, em meio a um pânico geral entre atletas e torcedores no estádio, os médicos fizeram uma massagem cardíaca em Eriksen, que atua pela Internazionale de Milão. Na sequência, o jogador foi retirado do estádio, em Copenhague, e encaminhado ao hospital local sobre aplausos dos torcedores.

Os jogadores relataram o que sentiram ao verem o companheiro caído no chão e sem reação e contaram também bastidores com a Uefa para o retorno da partida após duas horas de paralisação.


Schmeichel:Nos colocaram em uma posição que não foi justa. Experimentamos um apoio incrível de todo o país após a partida. O que recebemos dos fãs é um grande fator motivacional. Temos que lembrar que há algo positivo: Christian está vivo. Poderia terminar muito pior“.

Hojberg:Vi Christian atirado em campo, seus olhos estavam brancos e soube que algo estranho acontecia. Vi Kjaer correndo, agitando os braços e cada vez mais médicos chegando. Fiquei conversando com os treinadores e vi os primeiros socorros. Foi assustador“.

Braithwaite:Estivemos a ponto de perder um amigo e um companheiro de equipe. Chris se sentir melhor significa muito para a gente. Fiz o que pude para ajudá-lo. Cruzei as mãos e rezei. Não era um desejo (continuar o jogo), mas tínhamos duas opções: a Uefa disse que poderíamos jogar imediatamente ou às 12h do dia seguinte“.

Eriksen está estável e se recuperando em um hospital na Dinamarca. Enquanto isso, a seleção de Kasper Hjulmand entra em campo nesta quinta-feira para encarar a Bélgica após o susto sofrido no último sábado.

A condição de Christian Eriksen é estável, informou o diretor de comunicação da associação dinamarquesa de futebol aos repórteres nesta segunda-feira (14). “Sua condição é a mesma de sábado; boa e estável”, disse Jakob Hoeyer aos repórteres.

Eriksen se pronuncia
“Obrigado a todos, não vou desistir”. Estas são as primeiras palavras de Christian Eriksen, através de seu empresário Martin Schoots. O jogador fez uma breve declaração, na qual agradece tudo o que fizeram por ele e garantiu que não vai desistir. O jogador dinamarquês afirmou que se sente melhor e que quer entender o que aconteceu no estádio Parken.