Home + Notícias Brasil estreia com vitória abertura da Copa América em Brasília

Brasil estreia com vitória abertura da Copa América em Brasília

142
Brasil estreia com vitória abertura da Copa América em Brasília
Neymar marca e participa de outros dois gols da partida

Jogando na abertura da Copa América 2021 no Estádio Mané Garrincha em Brasília no domingo (13-jun) contra a fraca e desfalcada Venezuela (com surto de covid entre jogadores), o Brasil venceu a partida por 3 a 0, com um Neymar bastante atuante em campo.

Com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol, a equipe do técnico Tite foi superior desde o primeiro minuto de partida, com 62% de posse de bola e 16 finalizações contra três da Venezuela. O primeiro a quase abrir o placar foi Richarlison, que cabeceou para fora um escanteio cobrado por Neymar.

Aos 22 minutos de etapa inicial, Neymar bateu escanteio pelo lado direito, quando a bola sobrou para Marquinhos na entrada da grande área, batendo na saída do goleiro Graterol. Três minutos depois, o Brasil chegou até a ampliar, mas o gol foi bem anulado por arbitragem, após Richarlison receber cruzamento de Neymar, se antecipar a marcação e empurrar para as redes. No entanto, o atacante brasileiro estava à frente do penúltimo defensor venezuelano.


Como a Seleção da Venezuela, mesmo saindo atrás do marcador, não se expôs, o Brasil seguiu pressionado o seu adversário, e por muito pouco Neymar não aumentou o placar. O camisa 10 recebeu passe de Eder Militão, passou bem pela marcação e finalizou no canto direito do gol.

Com mais de 60% de posse de bola, o Brasil voltou para a etapa final da mesma forma que tinha terminada a primeira: em cima da Venezuela. O trio ofensivo, formado por Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar, buscava jogo, finalizava, mas pecava em colocar a bola para rede, sempre chutando para fora ou parando na marcação dos venezuelanos.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Danilo fo até a linha de fundo, passou por Pino Mago e foi derrubado por Camaná. O pênalti foi marcado pela arbitragem e confirmado pelo VAR. Na cobrança, Neymar, com muita tranquilidade, colocou no canto esquerdo de Graterol, que caiu para o lado direito.

Próximo ao apito final, o Brasil ainda marcou o seu terceiro gol, após receber cruzamento de Neymar, Gabigol precisou apenas escorar de peito para confirmar o gol.