Home + Notícias Final: Chelsea vence o City e conquista a Champions League 2021

Final: Chelsea vence o City e conquista a Champions League 2021

323

Final: Chelsea vence o City e conquista a Champions League 2021Pela segunda vez o Chelsea conquista a Champions League (2012 e 2021) ao vencer o Manchester City por 1 a 0 na tarde deste sábado (29-mai), no Estádio do Dragão, na cidade de Porto, em Portugal com gol de Kai Havertz aos 42 minutos. Mount recebeu a bola pela esquerda e deu um passe milimétrico para Havertz, que partiu em velocidade, driblou o goleiro Ederson e mandou para a rede. Foi o primeiro gol de Havertz na Champions.

Diante de mais de 14 mil torcedores, a expectativa era pela volta de Pep Guardiola à final da Champions após dez anos. Mas brilhou a estrela do técnico Thomas Tuchel, que levou o Chelsea ao título quase um ano após o vice com o PSG.


Se para muitos o City era o favorito da final, o Chelsea mostrou logo cedo que as coisas não seriam bem assim. Foram do time londrino as primeiras boas chances criadas na partida. E mesmo quando o Manchester reagiu e também levou perigo, a eficiência esteve do lado dos Blues quando o alemão Havertz colocou a equipe em vantagem pouco antes do intervalo.

No duelo dos treinadores, quem levou a melhor foi Thomas Tuchel. Em sua segunda final consecutiva de Champions, o treinador conseguiu um roteiro diferente do vice com o PSG na temporada passada e comandou o Chelsea na conquista. Guardiola, por sua vez, vê a possibilidade de conquistar o seu quarto título de Champions escapar (ele foi três vezes campeão do torneio com o Barcelona (uma como jogador e duas como técnico).