Home Futebol Corinthians anuncia Sylvinho como seu novo técnico com contrato até 2022

Corinthians anuncia Sylvinho como seu novo técnico com contrato até 2022

189
Corinthians anuncia seu novo técnico com contrato até 2022
Sylvinho chega ao Brasil no nesta segunda-feira para assinar contrato

Sylvinho é o novo técnico do Corinthians, o contrato é válido até dezembro de 2022, o novo treinador está em Portugal em embarca nesta segunda-feira (24-mai) para p Brasil para assinar o contrato. Doriva, seu auxiliar, virá junto. O novo comandante do Timão fará sua estreia no Brasileirão, no próximo domingo, diante do Atlético-GO já a participação de Sylvinho no jogo contra o River Plate-PAR na quarta-feira, pela Sul-Americana, é difícil pela logística.

Sem clube desde que deixou o Lyon (FRA), em outubro de 2019, Sylvinho volta ao Parque São Jorge após sete anos, quando foi auxiliar de Tite e Mano Menezes durante as temporadas 2013 e 2014. Foi nesse período, aliás, que os três responsáveis pelo Departamento Profissional do Timão (Duilio Monteiro Alves, então diretor de futebol, Roberto de Andrade, então presidente, e Alessandro Nunes, na mesma função de gerente), conheceram sua personalidade e maneira de trabalhar.


Em 2016, a diretoria do Corinthians procurou Sylvinho para assumir a equipe após a saída de Cristovão Borges. O ex-lateral alegou que precisaria finalizar os cursos de técnico na Uefa e não aceitou o convite. A intenção inicial da diretoria foi a de buscar um treinador mais experiente, por isso a busca anterior por Renato Gaúcho, que não aceitou o convite, e Diego Aguirre, que não chegou a um acordo financeiro. Sem acerto com a dupla, Sylvinho se tornou o plano C.

A trajetória do ex-lateral Sylvinho fora dos gramados começa em 2011, como parte integrante da comissão técnica de Mancini no Cruzeiro. Na sequência, uma rápida passagem na mesma função de auxiliar no Sport. Em 2013, Sylvinho voltou ao Corinthians como assistente de Tite, ficando na função até a temporada seguinte, já como auxiliar de Mano Menezes no CT Joaquim Grava. Foi nesse período que Duilio, Roberto e Alessandro puderam conhecer sua personalidade e maneira de trabalhar.

Em 2014, o ex-lateral foi contratado pela Inter de Milão, da Itália, onde ficou até 2016, quando voltou a se juntar ao técnico Tite, desta vez na Seleção Brasileira. Ele permaneceu até a metade de 2019, quando se tornou treinador do Lyon, da França (clube que trabalhou por cerca de quatro meses). Em tempo: como jogador do Corinthians, Sylvinho atuou em 269 jogos, fez dois gols e foi campeão cinco vezes: Paulistão em 1995, 1997 e 1999, Copa do Brasil em 1995 e Brasileirão em 1998. O ex-lateral ainda poderia ter feito parte do bicampeonato em 1999, mas foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra.