Home Futebol Champions League: Final entre City e Chelsea será decidida em novo local

Champions League: Final entre City e Chelsea será decidida em novo local

240
Champions League: Final entre City e Chelsea será decidida em novo local
Após cancelamento na Turquia, final da Champions será em Portugal

Com o agravamento da crise sanitária causada pela COVID-19 em Istambul na Turquia a UEFA resolveu transferir o local para a final da Champions League 2020/21 entre Manchester City e Chelsea marcado para o dia 29 de maio (sábado).

A final estava originalmente marcada para o Estádio Atatürk, em Istambul, mas após uma decisão do governo do Reino Unido, que colocou a Turquia numa “lista vermelha” de países com restrições nas viagens devido à COVID-19, isso significaria que nenhuns dos clubes ou torcedores poderiam se deslocar para assistir ao jogo.


Diante da proibição de deslocamento para a Turquia a UEFA tentou transferir a final para o estádio de Wembley, mas essa alternativa não foi viável pois o Reino Unido ainda está com a quarentena em vigor. Então, a decisão da Liga dos Campeões será no Estádio do Dragão, na cidade de Porto, em Portugal, e que poderá receber até 6 mil torcedores.

Portugal está na ‘lista verde’ da Inglaterra para viagens e isso significa que os torcedores do City e do Chelsea poderão participar sem quarentena. Assim, a UEFA concordou em realizar a partida em Porto depois de resolver questões relacionadas as restrições da Covid-19, como o número de torcedores no estádio e garantias de isenção de viagens para dirigentes, mídia e patrocinadores.