Home + Notícias Após acordo entre CBF e Conmebol, Copa América será disputada no Brasil

Após acordo entre CBF e Conmebol, Copa América será disputada no Brasil

106
Após acordo entre CBF e Conmebol, Copa América será disputada no Brasil
Estádio do Maracanã irá receber a final da competição

Após negociação com a CBF a Conmebol confirmou nesta segunda-feira (31-mai), o Brasil como país sede da Copa América 2021, competição será realizada entre os dias 13 de junho a 10 de julho. As sedes do torneio serão: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Natal já a final será realizada no Maracanã a pedido da CBF.

A decisão foi tomada entre os presidentes das confederações após Colômbia e Argentina desistirem de sediar o evento por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, vale lembra que o Brasil é o pior país no mundo quando o assunto é combate a pandemia.


A realização da competição teve o aval do governo federal, a entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.

Segundo fontes esportivas, a decisão pelo Brasil foi por conta da boa estrutura de estádios padrão Fifa e da “expertise” na realização da última Copa América, realizada em 2019.

Até o início da reunião, a possibilidade de o Brasil organizar o torneio era descartada tanto pela CBF quanto pela Conmebol. Mas ao longo do encontro mencionou-se que o país tem estádios de Copa do Mundo que estão ociosos, como Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal e a possibilidade da CBF receber parte da verba do evento.

Pela ideia inicial, a competição terá jogos de um determinado grupo em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. Com isso o Campeonato Brasileiro não será interrompido.

A Seleção Brasileira que já se encontra concentrada na Granja Comary no Rio de Janeiro está no Grupo A da competição, juntamente com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.