Home Futebol Seleção Brasileira jogará no estádio Beira-Rio pelas Eliminatórias da Copa do Mundo...

Seleção Brasileira jogará no estádio Beira-Rio pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

142

Seleção Brasileira jogará no estádio Beira-Rio pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022A Conmebol confirmou nos dias 4 e 8 de junho a realização dos jogos para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 04, o Brasil enfrenta o Equador no estádio do Beira-Rio em Porto Alegre (RS) e dia 08 o adversário será o Paraguai, em Assunção. Os dois jogos válidos pelas Eliminatórias antecedem a participação do Brasil na Copa América 2021.

A escolha de Porto Alegre obedece ao critério da comissão técnica de aliar bons gramados à facilidade logística para o período. Ao todo são 12 jogos da Seleção Brasileira no Beira-Rio com retrospecto de nove vitórias, dois empates e uma derrota. Na última ocasião, em jogo preparatório para a Copa América Brasil 2019, goleada sobre Honduras por 7 a 0. O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro vitórias.

As eliminatórias sul-americanas foram paralisadas pela Conmebol por conta da pandemia de Covid-19. Em março, a seleção jogaria contra a Colômbia em Barranquilla e contra a Argentina no Recife. Esses jogos ficaram para o segundo semestre.

“A escolha de Porto Alegre obedece ao critério da comissão técnica de aliar bons gramados à facilidade logística para o período”, disse a CBF em nota.