Home Futebol Retorno do Campeonato Paulista poderá ter maratona de jogos a cada dois...

Retorno do Campeonato Paulista poderá ter maratona de jogos a cada dois dias

105

Com o possível retorno do Campeonato Paulista a partir da próxima semana, clubes paulistas se mostraram dispostos a jogar a cada dois dias, caso seja necessário para cumprir a programação da Federação Paulista de encerrar o Paulistão no dia 23 de maio. O argumento da FPF é de que a posição da CBF de não adiar o início do Brasileirão provoca esse aperto no calendário.

Caso essa estratégia seja necessária, os clubes já estão se programando para não escalar os mesmos jogadores em dois jogos seguidos, afim de evitar o desgaste físico dos atletas. A tendência é que os times paulistas mais sobrecarregados intercalem jogos do Estadual e da Copa do Brasil ou da Libertadores se precisarem fazer uma partida a cada dois dias.


Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino são as equipes paulistas com as agendas mais cheias. A CBF, já avisou clubes e federações que não aceitará adiar o início do Brasileirão, programado para 30 de maio mesmo com todas as restrições que estão ocorrendo em todo o país devido a pandemia do coronavírus.

A Federação Paulista espera por um posicionamento favorável do governo paulista para a retomada da competição. Para isso, foi apresentado na semana passada um protocolo de prevenção mais rígido. Porém, é sabido por todos que governo e MP só devem mudar de ideia depois de uma considerável redução no número de novos casos e mortes em São Paulo, o que até agora não ocorreu nem mesmo diante do mega feriado na capital.