Home + Notícias Palmeiras perde e se complica para as finais do Paulistão

Palmeiras perde e se complica para as finais do Paulistão

238
Palmeiras perde e se complica para as finais do Paulistão
Willian Bigode em disputa de bola com zagueiro da Inter de Limeira

De campeão da Libertadores 2020, a ameaçada posição de não se classificar para as finais do Campeonato Paulista, esta é a realidade atual do Palmeiras que ainda perdeu duas disputas de títulos neste ano (Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana). Jogando em casa o Verdão foi superado nos minutos finais pela Inter de Limeira por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada da competição.

O Palmeiras soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, seis pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado. As duas equipes têm três jogos, e nove pontos, para disputar na primeira fase, mas o time do interior possui duas vitórias a mais (cinco a três). Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Leia também:

Jogos Olímpicos Tóquio ao vivo pela internet


O time ainda acumula 12 pontos, na segunda posição do Grupo A, o mesmo do Corinthians (que lidera com 21 pontos). A equipe de Limeira possui cinco pontos de vantagem para Santo André e Botafogo de Ribeirão Preto, também restando três partidas pela frente.

Em meio a uma maratona, disputando a oitava partida em 18 dias, o Palmeiras foi a campo com um grupo alternativo. Dos titulares da goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle (Equador), na terça, pela Libertadores, apenas o goleiro Weverton saiu jogando. O zagueiro Gustavo Gómez, o volante Patrick de Paula, o meia Raphael Veiga e os atacantes Rony e Luiz Adriano ficaram no banco. O 3-5-2 foi mantido, com o volante Danilo Barbosa e os laterais Mayke e Matias Viña fazendo a trinca de zaga.

A impressão que se dá, é que o time simplesmente está desconsiderando o Paulistão e focando nos campeonatos maiores como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, ambos de maior repercussão financeira e de representatividade.

O Palmeiras volta a campo pelo Estadual neste domingo (2), às 20h00 contra o Santo André, no estádio do Canindé, em São Paulo. Se perder, praticamente dá adeus às chances de seguir no Paulistão. Na segunda-feira (3), no mesmo horário, a Inter recebe o São Caetano no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.