Home Futebol Justiça do DF proíbe realização de jogos em Brasília, decisão afeta final...

Justiça do DF proíbe realização de jogos em Brasília, decisão afeta final da Supercopa do Brasil

82
Justiça do DF proíbe realização de jogos em Brasília, decisão afeta final da Supercopa do Brasil
Proibição afeta final entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou, na tarde desta quinta-feira (8-abr), a volta do lockdown no Distrito Federal. Com isso, novamente está proibido atividades consideradas não essenciais, como a realização de eventos esportivos. O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que vai tentar recorrer, mas não garantiu que terá sucesso.

A decisão é do desembargador federal Souza Prudente. As medidas restritivas haviam sido impostas no fim de fevereiro em função do agravamento da pandemia de Covid-19, mas foram flexibilizadas em 29 de março.


A situação coloca em dúvida a realização de três partidas que estão agendadas para o Mané Garrincha, em Brasília, para os próximos dias: a Supercopa do Brasil , neste domingo, entre Flamengo e Palmeiras; Santos e San Lorenzo, na terça (13), pela Libertadores ; e Palmeiras e Defensa y Justicia, na quarta (14), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana .

Organizadora da Supercopa, a CBF não se manifestou até o momento. As delegações de Flamengo e Palmeiras estão previstas para chegar em Brasília nesta sexta-feira, dois dias antes da decisão.

Até quarta-feira, a capital federal tinha registrado 6.532 mortes pela Covid-19 e 353.206 infectados. O mês de março foi o mais letal da pandemia na capital, com 1.191 óbitos. O índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública está em 98%. Na rede privada, 98,12% das vagas estão ocupadas.