Home Futebol Governo da Itália aprova reabertura de estádio com limitação de torcedores

Governo da Itália aprova reabertura de estádio com limitação de torcedores

278

Governo da Itália aprova reabertura de estádio com limitação de torcedoresO governo italiano acaba de conceder autorização especial para que torcedores possam assistir aos jogos dos Campeonatos Europeus no Estádio Olímpico de Roma, desde que a capacidade não ultrapasse os 25%. O estádio tem capacidade de receber até 72 mil torcedores, então, pela nova autorização serão permitidas até 18 mil pessoas.

A Eurocopa, adiada de 2020 devido à pandemia de covid-19, será disputada neste ano entre os dias 11 de junho a 11 de julho. A Uefa, órgão regulador do futebol europeu, pediu aos 12 países-sede que apresentassem seus planos para permitir que torcedores entrem nos estádios até o início de abril.


A cidade de Roma deve receber três jogos da primeira fase – incluindo a partida de abertura do torneio entre Itália e Turquia, no dia 11 de junho – e uma das quartas de final.

Na semana passada, o Comitê Técnico-Científico (CTS) do governo italiano disse que não poderia dar sua opinião antes do prazo final e a Uefa deu até dia 19 de abril para uma decisão.

Itália e Roma estão dentro. A aprovação do governo da presença do público nos jogos da Eurocopa 2020 em Roma é uma notícia maravilhosa que iremos imediatamente transmitir à Uefa“, disse o presidente da federação, Gabriele Gravina, em comunicado.