Home + Notícias Eurocopa: Estádio Olímpico de Roma receberá apenas torcedores vacinado contra a covid-19

Eurocopa: Estádio Olímpico de Roma receberá apenas torcedores vacinado contra a covid-19

250

Eurocopa: Estádio Olímpico de Roma receberá apenas torcedores vacinado contra a covid-19O governo da Itália decidiu nesta semana que o acesso ao Estádio Olímpico de Roma para os jogos da Eurocopa 2021 será permitido apenas a torcedores vacinados contra a Covid-19 ou com testes negativos e com número reduzido. A decisão foi tomada pelo Instituto Lazzaro Spallanzani, após reunião com a Federação Italiana de Futebol, para definir os procedimentos operacionais para o evento ocorrer em total segurança.

A medida valerá a partida de abertura do torneio, em 11 de junho, entre Itália e Turquia, além de outros jogos da fase de grupos e das quartas de final. Segundo o Instituto, será permitida a presença somente de torcedores que apresentarem o certificado de vacinação ou que tiverem resultado negativo de exame PCR, que deverá ser feito entre 24 e 48 horas antes do jogo.

Segundo o instituto, os europeus em Roma serão o sinal da reabertura da Itália e da segurança. O princípio de chegar de forma contingente ao estádio em condições de segurança absoluta foi reforçado. O Instituto Lazzaro Spallanzani será o hospital de referência durante a competição. A Eurocopa.

No início do mês, o governo italiano já havia autorizado o estádio a receber 25% de sua capacidade na Euro.