Home + Notícias Copa América 2021: Torneio terá 12 seleções com jogos em dois diferentes...

Copa América 2021: Torneio terá 12 seleções com jogos em dois diferentes países

254

Adiada para 2021 devido a pandemia causada pelo coronavírus, A Copa América mesmo que ainda não seja mais tão prestigiada como no passado, o torneio da Conmebol ainda é a principal competição entre seleções da América do Sul, mas quando será a edição deste ano?

Evento que reúne os principais jogadores sul-americanos da atualidade, a torneio está programado para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho. As datas terão dois dias a menos que o previsto inicialmente por conta das desistências de Austrália e Qatar. Os países foram convidados pela Conmebol, mas tiveram de ficar de fora por conta da pandemia.


Atual campeã da competição, a Seleção Brasileira equipe do técnico Tite também usará o torneio como preparação para a Copa do Mundo de 2022.

Onde acontecerá a Copa América?
A competição será disputada em dois países diferentes nesta edição, em modo colaborativo. Argentina e Colômbia lançaram uma candidatura conjunta e sediarão a Copa América 2021, com divisão das 12 seleções em duas zonas.

Argentina (Zona Sul)
Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

Colômbia: (Zona Norte)
Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

Já a final da Copa América acontecerá no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

Seleção Brasileira terá dois jogos antes da Copa América 2021
Algumas partidas das Eliminatórias foram adiadas desde o ano passado devido ao aumento de casos de Covid-19. Portanto, os jogos classificatórios para a Copa do Mundo devem ocorrem em paralelo com o início da Copa América. A seleção brasileira enfrentará o Equador no dia 3 de junho no Brasil e depois o Paraguai, fora de casa, no dia 8 de junho.