Home Futebol Supercopa do Brasil 2021: Palmeiras e Flamengo fazem mais uma final

Supercopa do Brasil 2021: Palmeiras e Flamengo fazem mais uma final

288
Supercopa do Brasil 2021: Palmeiras e Flamengo fazem mais uma final
Palmeiras e Flamengo fazem a final da Supercopa em 11 de abril

Um jogo entre os grandes clubes brasileiros marca a primeira final da temporada de 2021 do futebol brasileiro. Palmeiras e Flamengo farão a decisão da Supercopa do Brasil 11 de abril. A disputa será entre os dois times mais dominantes do país nos últimos anos e os dois primeiros colocados no ranking de clubes da CBF.

O Palmeiras está na decisão após vencer a final da Copa do Brasil contra o Grêmio em um dos jogos mais disputados da temporada, já o Flamengo garantiu seu lugar na decisão com o título Brasileirão de 2020, em uma decisão que foi muito questionada na maneira como se deu seu final, que teve o Internacional visivelmente prejudicado pelo VAR em um futebol que tem a interferência direta da CBF.

A Supercopa do Brasil foi criada em 1990, mas apenas dois anos depois foi descontinuada. O torneio foi retomado em 2020, com os campeões nacionais de 2019, e segue em 2021. As demais definições da partida como local e horário ainda são desconhecidas.

Embora o prêmio de R$ 5 milhões para quem conquistar a Supercopa não seja o maior atrativo para as equipes, o que está em jogo mesmo é a supremacia do futebol entre paulistas e cariocas, pelo menos na contagem a vantagem é ampla dos clubes paulistas.