Home Futebol São Paulo anuncia mais um reforço com a contratação de Miranda

São Paulo anuncia mais um reforço com a contratação de Miranda

477
São Paulo anuncia mais um reforço com a contratação de Miranda
Miranda atuou pelo São Paulo entre 2006 e 2012

10 anos jogando fora do país, Miranda está de volta ao São Paulo. O zagueiro de 36 anos acertou o retorno ao Morumbi com um vínculo até o fim de 2022. O contrato foi assinado no sábado (6), logo após a confirmação feita pelo presidente Julio Casares, antes do clássico com o Santos, no Morumbi. “Falei com ele agora pouco, está tudo certo e ele está de volta ao São Paulo“, anunciou Casares.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


O último clube de Miranda foi o Jiangsu Suning, da China. No entanto, com a saída da maior empresa acionista, o time chinês fechou as portas e simplesmente deixou todo seu elenco livre. Miranda não entra em campo desde o final do Campeonato Chinês, em novembro de 2020. Até por conta disso, pediu que as negociações fossem aceleradas, por seu desejo de voltar a atuar rapidamente.

O experiente zagueiro também atraía o interesse do Coritiba, clube no qual iniciou a carreira, antes de ir para o Sochaux-FRA e depois chegar ao São Paulo, em 2006. Mas o clube emitiu um comunicado afirmando que havia encerrado as negociações com o jogador.

Foi com a camisa do Tricolor Paulista que Miranda conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Ele trabalhou com Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico no clube, e também com o Julio Casares, atual presidente e diretor de marketing na época.

Além de Coritiba, Sochaux, São Paulo e Jiangsu Suning, Miranda ainda atuou por Atlético de Madrid (de 2012 a 2015), Inter de Milão (de 2015 a 2018) e defendeu a seleção brasileira. Foi titular na Copa do Mundo de 2018.