Home Futebol Palmeiras vence o Grêmio no Allianz e conquista a Copa do Brasil...

Palmeiras vence o Grêmio no Allianz e conquista a Copa do Brasil 2020

321
Palmeiras vence o Grêmio no Allianz e conquista a Copa do Brasil 2020
Jogadores do Palmeiras comemoram o título da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Grêmio neste domingo (7-mar) por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou mais uma vez a Copa do Brasil. Essa é a quarta vez que o Verdão ganha a competição (outras foram em 1998, 2012 e 2015). Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols na arena. A equipe de Abel Ferreira já tinha a vantagem de jogar pelo empate, pois havia batido o Tricolor na Arena Grêmio pelo mesmo placar, com gol de Gustavo Gómez.

A Copa do Brasil faz o Palmeiras encerrar a temporada com três títulos. Já campeão Paulista e da Libertadores, o Verdão igualou a temporada de 1993, a última em que havia conquistado três torneios em um único ano (Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro).

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


O jogo
1º tempo
Após um início de jogo bastante movimentado, o Palmeiras chegou a abrir o placar aos 20 minutos do 1º tempo, mas a alegria do Verdão durou apenas alguns segundos. Felipe Melo lançou Rony pela esquerda, ele tocou para Raphael Veiga que finalizou certeiro para o gol de Paulo Victor, porém, o impedimento foi imediatamente marcado, pois o camisa 11 estava em posição ilegal.

Lá e cá, o Grêmio não tardou em responder, e após boa construção, Maicon ficou cara a cara com Weverton, mas deu um toque a mais e foi travado na hora certa por Gustavo Gómez. Na sequência, após cruzamento para a área, Diego Souza cabeceou fraco nas mãos do arqueiro palmeirense.

A partir da segunda metade do 1º tempo, o Palmeiras passou a comandar as ações, apostando na velocidade de Rony e Wesley e nos erros de passe na saída de bola gremista. No entanto, faltou qualidade na finalização para abrir o placar.

2º tempo
Aos 7 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Raphael Veiga saiu do campo de defesa, com muita velocidade e tocou na entrada da área para Wesley. O jovem atacante invadiu a área e chutou com força, sem chances para Paulo Victor.

Sem demonstrar muita reação ou criatividade, o Grêmio continuou permitindo que o Palmeiras trabalhasse a bola em sua intermediária.

Com o fim do jogo se aproximando, o Palmeiras se fechou em seu campo de defesa, dificultando um Grêmio, que já não estava inspirado, a criar ações que levassem perigo à meta de Weverton


Escalação dos times

Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Wesley (Gabriel Menino), Rony e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio:
Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson (Guilherme Azevedo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.