Home Esportes Maiores surpresas na última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de...

Maiores surpresas na última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022

366
Maiores surpresas na última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022
Damsgaard (Camisa 14) comemora gol da Dinamarca ao lado de Dolberg

Definitivamente, as seleções europeias entraram de vez na disputa nos jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 nesta segunda rodada do torneio classificatório para o Catar. Mesmo que muitos jogos tenham acontecido conforme o roteiro, surpresas foram reveladas. Veja abaixo os resultados da 2ª rodada.

O destaque da rodada fica para a goleada de 8 a 0 aplicada pela seleção da Dinamarca sobre a Moldávia.

República Tcheca 1 x 1 Bélgica
A Bélgica não conseguiu confirmar o seu amplo favoritismo frente à República Tcheca. Muito pelo contrário. Mesmo com Lukaku, De Bruyne e cia em campo, os belgas saíram atrás no placar e precisar correr muito para buscar o empate contra os tchecos. O ponto somado acabou sendo positivo.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


Noruega 0 x 3 Turquia
A Noruega recebeu a Turquia para embalar de uma vez por todas nas Eliminatórias, mas isso não estava combinado com a Turquia de Haaland, Ödegaard e cia que goleou os noruegueses por 3 a 0.

Irlanda 0 x 1 Luxemburgo
Embora não seja vista como uma das favoritas do Grupo A das Eliminatórias, a Irlanda tem um conjunto teoricamente mais forte do que Luxemburgo, sobretudo no Aviva Stadium. Isto, porém, não ficou claro em campo: a zebra apareceu. Com gol de Gerson Rodrigues, os luxemburgueses conquistaram os primeiros três pontos no torneio.

Macedônia 5 x 0 Liechtenstein
Após estrear perdendo para a Romênia, a Macedônia foi com tudo para se recuperar na segunda rodada das Eliminatórias e não perdoou Liechtenstein e aplicando uma sonora goleada por 5 a 0.

Dinamarca 8 x 0 Moldávia
A Moldávia realmente é muito frágil e limitada, mas a Dinamarca foi além: 8 a 0 e baile. Um detalhe importante é que os dinamarqueses marcaram cinco gols em apenas 19 minutos.
Fonte: 90min