Home Futebol Governo de Minas decreta fase roxa e cancela jogos de futebol vindos...

Governo de Minas decreta fase roxa e cancela jogos de futebol vindos de outros estados

449
Governo de Minas decreta fase roxa e cancelas jogos de futebol vindo de outros estados
Estádio Independência em BH iria receber o jogo do Palmeiras pelo Paulistão

Marcado para acontecer nesta quarta-feira (17-mar) no estádio Independência em Belo Horizonte (MG) a partida entre Palmeiras e São Bento válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista foi cancelada pelo governo mineiro, diante das medidas de combate à pandemia e a entrada de todo o estado na onda roxa. As medidas são válidas por 15 dias.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio


Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no Estado e permitir e permitir que jogos de outros Estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Na circulação entre Estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não“, ressaltou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Sobre o Campeonato Mineiro, Baccheretti não deu uma definição, embora se coloque contrário à realização das partidas. “Nós realmente consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir com as federações para achar alguma conclusão sobre isso.

Havia ainda mais quatro partidas de outros estados pré-agendadas para estádios mineiros nos próximos dias. Estavam previstos para hoje dois jogos da Copa do Brasil sub-20 e outros dois amanhã pela Copa do Brasil.

Na semana passada a CBF soltou uma nota oficial, junto aos clubes e as federações, assegurando a continuidade das competições nacionais. Ciente da paralisação do futebol em São Paulo, a Conmebol também reforçou que não irá interromper a Libertadores. O Santos, por exemplo, disputa o segundo jogo da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Deportivo Lara nesta terça-feira (16), na Venezuela.

Como as demais competições nacionais estão mantidas, o governo de São Paulo abriu uma exceção e liberou o os treinos para os times profissionais nos centros de treinamentos dos clubes durante a fase emergencial no estado.