Home Futebol Confirmado, Corinthians entra em campo contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista em...

Confirmado, Corinthians entra em campo contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista em cidade do Rio de Janeiro

578
Corinthians entra em campo contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista em cidade do Rio de Janeiro
Em fato raro, partida do Paulistão será realizada em cidade do Rio de janeiro

Pela primeira vez na história, um jogo do Campeonato Paulista não será disputado no estado de São Paulo. A partida entre Mirassol e Corinthians válida pela quinta rodada do Paulistão irá acontecer na cidade de Volta Redonda (RJ) no estádio Raulino de Oliveira, a mudança de estado foi decidida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) depois que o Governo do Estado impôs restrições de aglomeração em virtude do aumento de casos de covid-19.


Com o aval da CBF, o Corinthians vai estender a estadia em Volta Redonda, onde enfrentará o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30 de sexta-feira (26). A Federação Paulista tentou levar o jogo entre São Bento e Palmeiras para o mesmo local, mas o clube do Palestra Itália recusou a alternativa, com isso a partida da primeira rodada ainda não tem data para acontecer.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa.

O Corinthians terá cinco desfalques confirmados para a partida. O chileno Ángelo Araos foi convocado pela seleção de seu país para enfrentar a Bolívia, em amistoso preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Além dele, o Timão tem quatro nomes entregues ao departamento médico. São eles: Mateus Vital, Léo Santos, Gustavo Mantuan e Danilo Avelar.

O Mirassol entrou em campo na última quinta-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil em jogo contra o Red Bull Bragantino. Já o Corinthians também foi pelo torneio nacional, na última quarta (17), contra o Salgueiro, no sertão pernambucano.

Possível escalação dos times

Mirassol:
Alex Muralha; Daniel Borges, Boza, Reniê e Moraes; Luis Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel; Fabrício, Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians:
Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Rodrigo Varanda, Cazares e Otero; Jô.
Técnico: Vagner Mancini.