Home Futebol Campeonato Carioca 2021; Acompanhe tudo do Cariocão

Campeonato Carioca 2021; Acompanhe tudo do Cariocão

952
Campeonato Carioca 2021 ao vivo pela internet; Acompanhe tudo do Cariocão
Campeonato acontece entre entre os dias 2 de março a 9 de maio

Após um 2020 atípico no futebol mundial e nacional, o Campeonato Carioca está de volta para a temporada 2021, competição que engloba a Taça Guanabara e Taça Rio acontece entre os dias 2 de março a 8 ou 9 maio.

Serão 12 clubes participantes que se enfrentarão em 11 rodadas em sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais e finais (ambos em dois jogos). O título da Taça Guanabara (tradicionalmente o primeiro turno) ficará com o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio ficará numa disputa à parte entre os clubes que ficarem de 5º ao 8º lugar.


Fase Preliminar
Entre 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro, seis clubes – Cabofriense, Friburguense, Americano, America, Nova Iguaçu e Sampaio Correa – participam da fase preliminar e disputam uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca.

Disputam o Carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e Nova Iguaçu, que avançou na fase preliminar.

Polemico VAR
Em reunião arbitral realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes, ficou definido que não haverá VAR na Taça Guanabara do Carioca 2021. Entre a sétima e oitavas rodadas do turno, será realizado um arbitral especialmente para debater critérios objetivos da operação da tecnologia com a presença de representantes dos clubes e da comissão de arbitragem da entidade. Em uma nova reunião será definido o uso, ou não, do VAR nas semifinais e finais do Estadual.

Foram mantidos também todos os protocolos contra a Covid-19, além disso, a competição seguirá com cinco substituições. Assim como na edição 2020, todos os participantes dos jogos precisarão ser testados antes das partidas para conseguir ingressar nos estádios.

Clássicos do Carioção da primeira fase
Flamengo x Fluminense (3ª rodada) – 13 ou 14 de março
Vasco x Botafogo (4ª rodada) – 20 ou 21 de março
Botafogo x Flamengo (6ª rodada) – 27 ou 28 de março
Fluminense x Vasco (7ª rodada) – 31 de março ou 1º de abril
Flamengo x Vasco (9ª rodada) – 10 ou 11 de abril
Fluminense x Botafogo (10ª rodada) – 14 ou 15 de abril.