Home Destaque Esportes Reta final do Brasileirão tem Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo com...

Reta final do Brasileirão tem Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo com chances real e matemática aos títulos

163

Reta final do Brasileirão tem Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo com chances real e matemática aos títulosCom o empate do Flamengo no início da semana, o torcedor do Internacional dava como certo o título de 2020 do Campeonato Brasileiro, Mas a derrota colorada para o Sport, na quarta-feira (10) dentro de casa, deixou o título mais indefinido do que nunca. Gaúchos e cariocas voltam a ter as mesmas chances a três rodadas do fim, enquanto Atlético-MG e São Paulo ficam para trás na “rodada dos tropeços” no G4.

Internacional (66 pontos)
Apesar da derrota de hoje para o Sport, segue dependendo apenas de si para ser campeão. Sete pontos nos três jogos restantes garantem o título, desde que o empate seja no confronto direto contra o Flamengo (que tem um ponto a menos). O título pode até ser antecipado em caso de vitória na “quase final” da 37ª rodada.


Flamengo (65 pontos)
Também só depende das próprias forças, depois de o Inter ter desperdiçado a chance que tinha para abrir vantagem. A conta rubro-negra é bem simples: se conseguir três vitórias em três jogos, levanta a taça de novo. Se tropeçar contra o Corinthians, no domingo (14), precisa que o líder também tropece, para assim ter uma “decisão” contra o próprio Inter no Maracanã.

Atlético-MG (61 pontos)
O time até voltou a sonhar após tropeços seguidos do líder, mas não fez por merecer a briga pelo título. Depois de perder do Goiás, o Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Fluminense e por isso fica a cinco pontos da liderança. Só uma combinação de resultados dá o título ao Galo: três vitórias, somadas a pelo menos dois tropeços de Inter e Flamengo.

São Paulo (59 pontos)
A única suposta vantagem do Tricolor em relação aos concorrentes é o número de jogos: tem um a mais para fazer e pode chegar a 62 pontos. O problema é que “mais jogos” não significa “mais vitórias” para este São Paulo, que arrancou empate sofrido contra o Ceará e ainda nem venceu em 2021. Para ser campeão, precisa ganhar as quatro partidas que lhe restam e torcer por vários tropeços de Inter e Flamengo (ao menos dois de cada).

Jogos que restam para candidatos ao título:

Internacional: Vasco (fora), Flamengo (fora) e Corinthians (em casa)
Flamengo: Corinthians (C), Internacional (C) e São Paulo (F)
Atlético-MG: Bahia (C), Sport (F) e Palmeiras (C)
São Paulo: Grêmio (F), Palmeiras (C), Botafogo (F) e Flamengo (C)