Home Destaque Esportes Conheça Manor Solomon o jovem jogador que poderá ser a nova estrela...

Conheça Manor Solomon o jovem jogador que poderá ser a nova estrela do Arsenal na Premier League

347
Conheça Manor Solomon o jovem jogador que poderá ser a nova estrela do Arsenal na Premier League
Manor Solomon, de 21 anos poderá ser a nova estrela do Arsenal em 2021

Como a abertura da janela de transferências para o futebol europeu em janeiro, o inglês Arsenal FC poderá fazer muito uso para adequar o clube aos objetivos de seus diretores. Mas embora um meio-campista com atuação de atacante esteja no radar do Arsenal, o clube, segundo informações, está agora interessado na possibilidade de contratar o jovem jogador de 21 anos Manor Solomon, junto ao gigante ucraniano Shakhtar Donetsk.

Segundo uma fonte próxima a Solomon, o jogador admitiu que preferia deixar o Shakhtar durante o verão europeu, mas não diria “não” se o clube o procurasse com uma proposta concreta.

Como o cenário de chegadas e partidas é muito intenso em toda a Europa, um novo nome ainda mais de um jovem jogador em um clube da Premier League acaba sempre gerando interesse de torcedores e apostadores de sites on-line que usam a informação para fazerem conseguirem melhores resultados em suas apostas esportivas.

Mas por que o Arsenal FC se interessaria pela ideia de adicionar mais um atacante ao seu time quando já tem Willian, Bukayo Saka, Reiss Nelson e Nicolas Pepe?

Quem é Manor Solomon?
Manor Solomon é um jogador israelense de 21 anos que atua como ala, mas que pode atuar também como centroavante, atualmente o jogador está no elenco do Shakhtar Donetsk e dos nomes em destaque no futebol internacional em 2021.

O que ele fez até agora?
O jovem, que é filho de dois professores de educação física, começou a carreira na equipe israelense Maccabi Petah Tikva em 2015. O jogador, que prefere atuar na esquerda, estreou na seleção principal de Isael em novembro de 2016.

Solomon logo se estabeleceu como titular regular no time Maccabi Petah Tivka, somando 26 partidas em todas as competições durante a campanha de 2016/17, marcando dois gols e duas assistências. Na temporada seguinte, Solomon continuou a ser regular no clube israelense, acumulando 34 partidas durante a temporada 2017/18, dobrando seus gols e assistências na temporada anterior.

A meio da campanha de 2018/19, o jogador foi contratado pelo Donetsk, o que significa que teve a oportunidade de se colocar à prova nas competições europeias. Nos primeiros meses na Ucrânia, ele marcou um gol em 16 partidas atuando como ala.

Em sua primeira temporada completa em Donetsk – 2019/20 – fez 35 partidas, marcando seis gols e somando cinco assistências em todas as competições, o que deve ser visto como um retorno saudável para um jogador tão jovem.

Nesta temporada, Solomon continuou a impressionar, marcando cinco vezes em 17 jogos, incluindo dois gols na fase de grupos da UEFA Champions League. No cenário internacional, Solomon também deu mostras de sua qualidade e talento natural. Desde que se estreou pela seleção principal em 2018, o lateral somou 14 partidas, com um gol, marcado.

Por que o Arsenal FC o desejaria?
Hoje em dia, no futebol, ficar parado significa que você está, na verdade, retrocedendo.

Os clubes estão sempre em busca do próximo talento em ascensão que poderia ser uma futura estrela para eles ou potencialmente uma porta de entrada para uma enorme negociação em sua transferência.

No que diz respeito ao interesse relatado do Arsenal em Solomon, o jogador proporcionaria competição para nomes como Pepe e Willian, que foram muito submetidos nesta temporada.

O que ele disse no passado?
Em novembro, Solomon revelou que o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, tentou leva-lo para o clube em 2017, antes de ele se juntar a Donetsk. Em declarações à imprensa inglesa o jogador disse: “Eles realmente me queriam e tive uma reunião com eles, mas infelizmente não chegamos a nenhum acordo”.

Os clubes da Europa não veem a liga israelense como uma liga forte, então não compram jogadores da liga israelense por tanto dinheiro”, “Meu empresário em Israel exigia muito dinheiro; ele queria £ 5 milhões pelo meu passe, mas quando ele soube do interesse do City, aumentou o valor para £ 9 milhões“, disse Solomon.