Home Futebol Surto: Dez jogadores do Corinthians testam positivo para Covid-19

Surto: Dez jogadores do Corinthians testam positivo para Covid-19

502

Dez jogadores do Corinthians testam positivo para Covid-19Mesmo seguindo as orientações de segurança contra o coronavírus, vários clubes denominados médios e grandes tem sofrido com os casos entre seus jogadores, nesta quarta-feira (27) o Corinthians anunciou que dez jogadores de seu elenco testaram positivo para a covid-19: os atletas estão assintomáticos e já isolados.

Os infectados foram: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Todos, então, devem desfalcar o timão entre os próximos dez ou 15 dias (ou seja, até três jogos).

Leia também:

Jogos Olímpicos Tóquio ao vivo pela internet


Dos jogadores que testaram positivo para covid, Luan, Everaldo e Ramiro vinham sendo utilizados com mais frequência. Os três, inclusive, jogaram na última segunda-feira (25, contra o Red Bull Bragantino.

O restante do grupo tem os lesionados Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Mantuan, que já não vinham atuando. Além deles, o time perde os dois goleiros reservas de Cássio e precisará recorrer a outro nome da base. Léo Santos, em fase final de recuperação, e Davó, por opção técnica, também não estavam sendo escalados pelo técnico Wagner Mancini.

O Corinthians já havia sofrido uma baixa importante por Covid-19 nas últimas rodadas, caso do venezuelano Otero que ficou quase duas semanas fora de ação e voltou a atuar na segunda etapa do jogo contra o Bragantino.

Esse é o maior surto do elenco alvinegro desde a primeira testagem, quando foram identificados oito casos ativos dentro do elenco. Desde então, os desfalques vinham sendo mais esporádicos e individuais.

Em meio ao alto número de infecções, o clube de Itaquera terá desafios importantes na busca por uma vaga na Libertadores. Restam, afinal, apenas sete partidas para o fim do Campeonato Brasileiro 2020.