Home Futebol Com clássico adiado, Corinthians foca nos treinamentos; Veja próximo jogo do Timão

Com clássico adiado, Corinthians foca nos treinamentos; Veja próximo jogo do Timão

235

Com clássico adiado, Corinthians foca nos treinamentos; Veja próximo jogo do TimãoSeguindo o calendário oficial do futebol brasileiro, o Corinthians deveria enfrentar o Palmeiras no clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro. Mas, devido aos jogos do Palmeiras pela semifinal da Libertadores, o clássico precisou ser adiado para o dia 18 de janeiro, uma segunda-feira.

Além de ficar sem o clássico, o elenco do Timão deverá esperar mais uns dias pra entrar em campo. A 29ª rodada tem jogos de sábado a segunda-feira. Só que o time de Itaquera só entra em campo mesmo no dia 13 de janeiro (quarta-feira) contra o Fluminense.


Ao todo, serão 17 dias sem entrar em campo, tempo esse que servirá para o elenco seguir treinando no CT Joaquim Grava, mas que isso poderia atrapalhar o time que vinha de uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão. E justamente em uma partida decisiva para as pretensões corintianas na Libertadores. Que Mancini consiga manter a chama acesa do Timão, como fez das outras vezes em que teve mais tempo para treinar a equipe.

Treinos no CT
O técnico Vagner Mancini comandou nessa semana os treinos focando principalmente o de posse de bola e marcação pressão em campo reduzido. Divididos em dois grupos, os atletas precisavam manter a bola por dez passes e, caso alcançassem este objetivo, viravam o jogo para o atacante, que enfrentava um marcador e tentava marcar o gol.

Em seguida, os jogadores aprimoraram cruzamentos e finalizações. Para a partida contra o Fluminense, a única baixa confirmada até o momento é o meio-campista Ramiro, que precisará cumprir suspensão automática.