Home Futebol América-MG ou Chapecoense: Decisão do Brasileiro da Série B fica para a...

América-MG ou Chapecoense: Decisão do Brasileiro da Série B fica para a última rodada

417
América-MG ou Chapecoense: Decisão do Brasileiro da Série B fica para a última rodada
América e Chape definem quem fica com o título na última rodada

Líder até então, a derrota da Chapecoense na penúltima rodada deixou a decisão do Campeonato Brasileiro da Série-B, para a última rodada, os jogos acontecem nesta sexta-feira (29-jan) às 21:30.

As duas campanhas dos times são praticamente idênticas. São 19 vitórias, 13 empates e cinco derrotas para cada. Ambas têm aproveitamento de 63.1% na competição e empatam no saldo de gols, com 19.


Na rodada decisiva, o América-MG recebe o Avaí, na Arena Independência em Belo Horizonte (MG). Uma vitória dos mineiros e um empate da Chapecoense garante o tricampeonato para o time do técnico Lisca. Já a Chapecoense vai enfrentar o Confiança, na Arena Condá em Chapecó (SC). O time catarinense precisa vencer e contar com uma derrota ou empate do América-MG. Caso os dois times vençam, o título também será decidido no saldo de gols.

Se a Chape vence o Confiança por uma diferença de um gol a mais que o América, a equipe catarinense ficará com o título. Se os dois times ganharem seus compromissos com a mesma diferença de gols no placar, a taça fica em Belo Horizonte.

Para o América, o jogo vale a liderança no ranking dos maiores vencedores da competição, já que o time chegará ao tricampeonato. A Chapecoense, no caso, busca o primeiro título da Série B.

Os jogos dos times na última rodadas do Brasileirão da Série-B
Sexta, 29 de janeiro
21:30 – América-MG x Avaí
Est. Independência

21:30 – Chapecoense x Confiança
Arena Condá