Home Futebol Palmeiras x Grêmio chegam à final da Copa do Brasil: Veja data...

Palmeiras x Grêmio chegam à final da Copa do Brasil: Veja data dos jogos

739
Palmeiras x Grêmio chegam à final da Copa do Brasil: Veja data dos jogos
Final entre Palmeiras e Grêmio acontece nos dias 3 e 10 de fevereiro

Palmeiras e Grêmio estão na final da Copa do Brasil 2020, os times se classificaram na noite de quarta-feira após o Verdão venceu o América por 2 a 0, em Belo Horizonte e o os gaúchos empataram com o São Paulo em 0 a 0, no Morumbi. A final será decidida em jogos de ida e volta em 3 e 10 de fevereiro. O mando de campo será definido em sorteio que está marcado para a segunda quinzena de janeiro.

O técnico Abel Ferreira festejou a vaga na decisão e pediu “sacrifício” ao seu grupo para levantar a taça. “Fruto de muito trabalho, de muita gente, dos jogadores, de muitos departamentos, que nos proporcionaram logística fantástica. Os jogadores sentem isso, essa responsabilidade de ganhar. Logicamente demos essa alegria aos nossos adeptos, mas ainda não ganhamos nada, eu não sou muito de celebrar, também não sou de ficar muito triste, vocês não vão me ver celebrar muito. O caminho é seguir em frente, valorizar acima de tudo o trabalho”, festejou o treinador palmeirense.


Do lado do Grêmio, Renato Gaúcho falou após o jogo que “O nosso resultado, do trabalho, está aí. Mais uma final de Copa do Brasil. Não tem o que falar. É elogiar todos os departamentos e agora ir pra cima do Palmeiras” disse o técnico.

Premiação
O campeão da Copa do Brasil 2020 irá receber um prêmio de R$ 54 milhões, o maior valor pago no futebol brasileiro, já o vice-campeão arrecadará R$ 22 milhões.

Recordes
O Grêmio chegou à sua nona final da Copa do Brasil, se isolando como time com mais decisões. Agora vai em busca de igualar o Cruzeiro em títulos, com seis. O tricolor gaúcho foi campeão em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Já o Palmeiras busca o tetra, depois de erguer a taça em 1998, 2012 e 2015. A equipe pode se isolar como o time paulista com mais conquistas, deixando para trás o Corinthians, que também é tri.