Home Eventos e Entretenimento Virada AfroCultural online de Campinas reúne mais de 20 atrações

Virada AfroCultural online de Campinas reúne mais de 20 atrações

328

A 1ª edição da Virada AfroCultural de Campinas, ocorre em plataformas online em razão do novo coronavírus, a Covid-19. Com mais de 20 atrações e 18h de programação, o evento contempla diferentes áreas artísticas como música, artes cênicas, cultura popular, literatura, artes visuais e ou outras linguagens.

>> A abertura ocorre sábado, dia 24 de abril, às 12h, seguida de atrações como apresentação de jogo, cartografia social, samba, presença de mestras e mestres, poesia marginal, exibição de documentário, atrações musicais, entre outros. A iniciativa é do coletivo REAJU – Rede Articula Juventudes em parceria com a Agência Mandinga de Favela e apoio do Coletivo Margem Cultural e foi viabilizada através do edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Campinas.

A Virada AfroCultural traz, além de apresentações artísticas, ações educativas, oficinas e palestras, bem como a exibição do documentário do centro de referência Quilombo Urbano O.M.G. (Oziel, Monte Cristo e Gleba B).

As apresentações serão realizadas no formato live, ou seja, com transmissão ao vivo pela Internet.

  • Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página do Instagram e no canal do YouTube.

Segundo o coletivo REAJU, responsável pela Virada, a ideia é que esta seja apenas a primeira edição e que passe a acontecer anualmente, assim como a Lavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas, ritual que está na 34ª edição, com participação de integrantes de religiões afrobrasileiras.