Home Futebol Federação Paulista confirma realização da Copa São Paulo em 2021

Federação Paulista confirma realização da Copa São Paulo em 2021

1784
Federação Paulista confirma realização da Copa São Paulo em 2021
Federação fala em uma competição com menos clubes e uma possível alteração de data

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da Copa São Paulo Júnior em 2021. Mesmo diante da pandemia e a falta de uma vacina a FPF diz que o torneio será realizado entre os dias 2 a 25 de janeiro. Mas, a própria federação informou que existe a possibilidade dessa data ser alterada para março.

A gente espera poder realizar a Copa São Paulo, como todos os anos. É competição importante para a Federação. Talvez a gente tenha que adaptar o tamanho, não sei se vai dar para trabalhar com tantos clubes como nos últimos anos (foram 128 times em 2020), mas a gente tem alguns meses pela frente e espera que até lá o ambiente de saúde seja totalmente diferente do que a gente está vivendo hoje”, disse Mauro Silva, vice-presidente d FPF.


Já os clubes que participam da Copinha, e são muitos, estão analisando sua participação diante do entendimento que um controle sobre tantos atletas e concentrações seria algo sem precedentes para a Federação Paulista, pois existe a necessidade de se testar jogadores e comissão técnica antes dos jogos. O Copa São Paulo deste ano teve a participação de 127 times de todas as regiões do país.

Há pouco mais de dois meses da data estipulada para o início da competição, apenas o Esporte Clube Primavera da cidade de Indaiatuba (SP) havia confirmado oficialmente sua não participação na Copinha.

Mas, a expectativa é que a realização do torneio seja debatida após o encerramento dos estaduais. Vale lembrar que todas as competições da entidade sofreram adiamento por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.