Home Futebol Projeto para construção de novo estádio do Santos será apresentado oficialmente à...

Projeto para construção de novo estádio do Santos será apresentado oficialmente à diretoria do clube

404
Projeto para construção de novo estádio do Santos será apresentado oficialmente a diretoria do clube
Nova Vila Belmiro terá capacidade para 25 mil pessoal 

Em meio à crise política, que culminou no afastamento do presidente José Carlos Peres, o Santos divulgou nesta semana o projeto da nova Vila Belmiro em parceria com a WTorre (mesma que fez o Allianz Parque). Pelo modelo de negócio acordado, o Santos não terá qualquer custo na construção, que será toda custeada pela WTorre.

A promessa é de uma arena no mesmo local onde está a Vila Belmiro para 25 mil pessoas para jogos e 40 mil para shows e sendo uma das mais modernas do país.


Para a construção a WTorre terá uma concessão de 30 anos. Vale lembra que neste modelo de negócio, entre a realização de um jogo ou show a decisão final é da construtora é não do clube.

A obra foi orçada em cerca de R$ 200 milhões e levaria aproximadamente dois anos para ser concluída. A apresentação oficial da nova Vila Belmiro ao Conselho Deliberativo do Santos acontecerá no dia 7 de outubro.

De acordo com a apresentação divulgada, a nova arena teria ainda 298 vagas de estacionamento, espaço para 36 lojas, um mezanino onde seria instalado o Memorial das Conquistas do Peixe, 80 camarotes, cobertura total das arquibancadas além de um telão central. Pensando em ser um espaço multiuso, a arena teria também um palco 360º.