Home Futebol Real Madrid vence partida e conquista o Campeonato Espanhol 2020: veja os...

Real Madrid vence partida e conquista o Campeonato Espanhol 2020: veja os gols

394
Real Madrid vence partida e conquista o Campeonato Espanhol 2020: veja os gols
Benzema autor dos dois gols na vitória do Real Madrid

O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 1 (dois gols de Benzema) nesta quinta-feira (16) e também conquistou o Campeonato Espanhol 2020. A vitória foi a 10ª da equipe nos 10 jogos após a pausa da competição frente à pandemia do novo coronavírus. Desta forma, o Real chegou aos 86 pontos e já não pode ser superado pelo vice-líder Barcelona. O Villarreal, por sua vez, permaneceu com 57 pontos. (veja os gols logo abaixo)

Karim Benzema teve mais uma grande atuação. O atacante francês marcou os dois gols da vitória merengue e foi novamente o nome do jogo. Ele chegou aos 21 gols e é o vice-artilheiro da competição, com dois gols a menos do que Lionel Messi.



O brasileiro Vinícius Júnior também entrou bem na partida. O brasileiro substituiu Hazard no segundo tempo e fez uma linda jogada para o que seria o terceiro gol merengue, mas foi anulado pelo VAR porque Benzema tocou com a mão na bola.

Com o feito de 2020, o Real Madrid abriu vantagem para o Barça também na lista de títulos do Campeonato Espanhol. Agora, são 34 contra 26 do rival. Atlético de Madri (10), Athletic Bilbao (oito), Valencia (seis) e Real Sociedad (dois) vêm atrás. 

Na rodada de encerramento do Espanhol, o Real Madrid visita o Leganes e o Barcelona 0 Alavés, ambos os jogos acontecem no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Sem festa
As autoridades de Madrid pediram para que não haja festas do título. Para evitar aglomerações, dezenas de policiais estão nas ruas da cidade e principalmente na Praça de Cibeles, onde o clube costuma festejar seus troféus.