Home Futebol FPF apresenta calendário para retorno do Campeonato Paulista 2020; Veja tabela

FPF apresenta calendário para retorno do Campeonato Paulista 2020; Veja tabela

2105

FPF já tem data para retorno do Campeonato Paulista 2020A Federação Paulista de Futebol definiu a data para o retorno do Campeonato Paulista e sem a presença de público, o dia escolhido foi 22 de julho. A FPF teve o aval dos médicos dos 16 clubes envolvidos e a liberação oficial de Governo do Estado no dia 8 de julho para oficializar a volta dos jogos. (veja abaixo jogos da 11ª Rodada)

O calendário conta com mais seis datas, sendo duas da fase de grupos, uma para as quartas de final, outra para semifinal e mais duas para a final. A Federação ainda definiu uma série de regras de segurança, entre eles a obrigação de o time se concentrar em hotel ou no centro de treinamento e várias outras medidas necessárias para que os jogos sejam realizados.


O protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição. O objetivo é ter maior controle dos atletas e dos envolvidos em cada partida, para diminuir a chance de contaminação.

Além disso, com 48 horas de antecedência, as equipes enviarão a lista das pessoas que viajarão ou que irão aos estádios. Será obrigatório o uso de máscaras e dispensadores de álcool gel serão colocados em diferentes setores. Para manter o distanciamento adequado, os clubes poderão ampliar os bancos de reservas existentes ou usar primeiras filas das arquibancadas.

Antes dos jogos, serão medidas as temperaturas corporais de todos que acessarem os estádios. Caso a temperatura aferida seja acima do considerado normal, o colaborador ou prestador de serviço deverá retornar para orientação médica.

Os estádios serão divididos em três zonas de segurança com regras diferentes entre elas e com credenciais específicas para liberar a entrada. Há a obrigação de o mandante distribuir sinalização por todo o estádio com os protocolos e cuidados de higiene, além de empresas que farão uma limpeza específica contra o vírus.


Tabela com os jogos da 11ª Rodada

Quarta, 22 de julho
16:30 – Ituano x Ferroviária
Estádio do Canindé

19:15 – Ponte Preta x Novorizontino
Arena Barueri

19:15 – Santos x Santo André
Vila Belmiro

21:30 – Corinthians x Palmeiras
Arena Corinthians

Quinta, 23 de julho
15:00 – Água Santa x Mirassol
Distrital do Inamar

17:30 – Inter de Limeira x Oeste
Arena Corinthians

20:00 – Botafogo-SP x Guarani
Primeiro de Maio

20:00 – São Paulo x Bragantino
Estádio do Morumbi