Home Futebol CBF anuncia data para o Campeonato Brasileiro 2020; veja calendário

CBF anuncia data para o Campeonato Brasileiro 2020; veja calendário

3979

A CBF, maior entidade do futebol no país, anunciou que o Campeonato Brasileiro deverá ter seu início na primeira quinzena de agosto para a 1ª e 2ª Divisões. Com a data anunciada o Brasileirão irá ocorrer mesmo sem o término dos torneios estaduais. Ainda segundo a CBF a competição se encerraria no início de fevereiro de 2021 após 38 rodadas. (tabela da primeira rodada logo abaixo)

Ampla maioria dos dirigentes que participaram da reunião virtual com o presidente Rogério Caboclo se mostraram favoráveis ao calendário apresentado. Apenas o Athletico Paranaense contestou oficialmente a sugestão. Os clubes do estado de São Paulo foram contrários ao planejamento apresentado, mas acabaram não vendo outro caminho a não ser acatar a decisão.


Já por outro lado, Flamengo e Vasco se mostraram como os principais incentivadores da ideia de a competição iniciar o mais rápido possível, os clubes acreditam que como eles iniciaram seus treinos muitos antes mesmo da liberação oficial por partes da autoridades levam certa vantagem em relação aos demais clubes, mais uma manobra no futebol carioca que repercute de forma negativa.

A preocupação dos clubes paulistas era de jogar o Paulistão e o Brasileiro ao mesmo tempo, por isso pediram mais conversas sobre o dia específico de início do torneio, mas sinalizaram aceitar o início da competição na segunda quinzena de agosto, para ter ao menos mais uma semana de preparação.

Assim como Athletico, o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos não concordam com a ideia da CBF de iniciar o torneio no dia 9, mas não foram atendidos. Agora, os clubes do estado querem que a Federação Paulista de Futebol resolva diretamente com a CBF quando e como será organizado o calendário para que não se tenha um conflito de datas e nem sequer se adiante o Paulistão.

Pelo calendário da CBF o Campeonato Brasileiro 2020 terá início em agosto no dia 8 (2ª Divisão) e dia 9 (1ª Divisão).


Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020 em 9 de agosto

Jogos;
– Flamengo x Atlético-MG
– Botafogo x Bahia
– Palmeiras x Vasco
– Santos x Bragantino
– Corinthians x Atlético-GO
– Grêmio x Fluminense
– Sport x Ceará
– Coritiba x Internacional
– Fortaleza x Athletico
– Goiás x São Paulo