Home Futebol Secretaria de Esportes fala sobre o retorno dos treinos e competição no...

Secretaria de Esportes fala sobre o retorno dos treinos e competição no Paulistão

174
Secretaria de Esportes fala sobre o retorno dos treinos e competição no Paulistão
Esticamento das datas para retorno do Paulistão revolta clubes e Federação

Certamente a competição estadual mais aguardadas, o retorno do Campeonato Paulista ainda caminha em sentido contrário ao desejo dos torcedores não só de paulistas, pois a competição é uma referência para as demais competições pelo país.

Segundo a secretaria estadual de Esportes a retomada da competição deverá ocorrer apenas no fim de julho ou começo de agosto. Esta semana, o governo estipulou que os treinos presenciais só devem ocorrer mesmo a partir de 1º de julho, a decisão revoltou os grandes clubes e Federação Paulista de Futebol, que queriam retomar imediatamente as atividades em seus CTs.

De acordo com a secretaria, os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. O governo aposta em uma estabilização da pandemia no Estado para as próximas semanas, com todas as regiões fora da fase vermelha (a mais rígida em termos de flexibilização).

O Comitê de Contingência informou que precisava desse tempo de maturação porque os dados apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo apontam para uma estabilização da pandemia nas próximas semanas. Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro de seus próprios centros de treinamento.

Como ficou o Paulistão?
O Campeonato Paulista foi interrompido na primeira quinzena de março, quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: as duas restantes da fase de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais.