Home Futebol PSG goleia Lyon por 5 a 1 na semifinal da Copa da...

PSG goleia Lyon por 5 a 1 na semifinal da Copa da França; Veja os gols

2041
PSG goleia Lyon por 5 a 1 na semifinal da Copa da França; Veja os gols
Mbappé marca três gols em goleada do PSG

O PSG aplicou mais uma goleada no futebol francês, a vítima desta vez foi o Lyon que sofreu a derrota de 5 a 1 com direito a três gols de Mbappé na tarde desta quarta-feira (4-mar) no Parc Olympique Lyonnais. Com o resultado o time de Neymar está na final da Copa da França 2020.

O lance que mudou o jogo
Com um começo de jogo acelerado no primeiro tempo, o Lyon saiu na frente aos 10 minutos com Terrier aproveitando cruzamento de Ekambi na área. Aos 13, porém, Mbappé tratou de deixar tudo igual, completando sozinho após desvio de Kurzawa após cobrança de escanteio. O ritmo diminuiu, e só aos 43 Cavani levou perigo mandando bola na trave.


Golaço e facilidade no fim
O terceiro gol do PSG, o segundo de Mbappé, foi uma verdadeira pintura. O atacante interceptou passe ainda no campo de defesa e partiu em grande arrancada. Ele se livrou de Bruno Guimarães no início da jogada, foi até a área e driblou Marcelo e finalizou usando o bico da chuteira para marcar um golaço.

Agora o PSG aguarda para conhecer seu adversário na decisão. Na outra semifinal, o Saint-Etienne enfrenta o Rennes. O jogo acontece nesta quinta-feira (5), às 16h55 (horário de Brasília). Já a final da Copa da França está marcada para o dia 25 de abril, no Stade de France, em Paris.

Curiosidade
A partida reuniu sete jogadores brasileiros em campo, sendo cinco titulares, nas equipes. Do lado do Lyon, estavam o zagueiro Marcelo, o lateral esquerdo Fernando Marçal e o meia Bruno Guimarães — o volante Jean Lucas e o lateral direito Rafael ainda entraram no segundo tempo. O PSG, por sua vez, teve o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar entre os escalados.