Home Futebol Guarani vence Ponte Preta de virada em Derbi Campineiro; Veja os gols

Guarani vence Ponte Preta de virada em Derbi Campineiro; Veja os gols

3928
Guarani vence Ponte Preta de virada em Derbi Campineiro; Veja os gols
Jogadores saem no portão de entrada do estádio para comemorar com torcedores

Encerrando a 10º etapa do Campeonato Paulista, o Guarani jogando em casa venceu de virada a Ponte Preta por 3 a 2 nesta segunda-feira (16-mar) no estádio Brinco de Ouro em Campinas. Com a vitória, o Guarani vai a 16 pontos e ocupa a segunda posição no Grupo D que tem o Bragantino como líder.

Comemoração do lado de fora
Após a vitória, os jogadores e a comissão técnica foram comemorar do lado de fora do Brinco de Ouro. A equipe se reuniu no portão principal do estádio, onde durante a partida torcedores se reuniram.


O jogo marcou a interrupção do Paulistão como forma de prevenção ao coronavírus, os dois times fizeram um clássico emocionante o que afeta diretamente os planos do Corinthians na competição (caso ela seja retomada). O Guarani quebrou jejum de seis dérbis sem vitória.

Antes da partida, foram registrados focos de confusão entre torcedores e policiais, mesmo que o Brinco de Ouro da Princesa tenha ficado fechado para o clássico para evitar aglomerações. Bugrinos se reuniram nos arredores do estádio e entraram em confronto com os PMs. Depois da partida, também houve confusão entre os atletas, com ameaças de agressão e expulsão do experiente atacante Roger.

Com o revés por 3 a 2 de hoje, a Ponte se frustra e, com sete pontos, fica na lanterna do Paulistão. O Guarani enfrenta Botafogo (fora) e São Paulo (casa) nas duas rodadas finais, mas ainda sem data prevista para serem realizadas.

Resumo rápido do jogo
O primeiro gol da Ponte veio com o zagueiro Alisson, aproveitando escanteio batido pelo lado direito e cabeceando no ângulo da meta adversária. Logo depois, em novo escanteio, Romércio colocou o braço na bola e cometeu pênalti. Roger, bateu bem para ampliar a vantagem dos visitantes.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram organizar os ataques, mas o gol também veio em bola parada. Lucas Crispim, impedido, deu uma bicicleta após desvio na primeira trave e Júnior Todinho desviou para diminuir a desvantagem. Já na parte final, Juninho aproveitou boa jogada coletiva para deixar tudo igual.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, Thalyson cortou para o pé direito e acertou o canto de Ivan, assegurando uma grande virada bugrina.