Home Futebol Dérbi entre Guarani x Ponte Preta será sem torcida no Paulistão; Veja...

Dérbi entre Guarani x Ponte Preta será sem torcida no Paulistão; Veja como assistir jogo ao vivo

1791
Dérbi entre Guarani x Ponte Preta será sem torcida no Paulistão; Veja como assistir ao vivo
Jogo poderá ser o último do Paulistão devido suspensão do campeonato

Em meio a várias paralisações dos estaduais pelo país devido ao surto do coronavírus, o Dérbi entre Guarani e Ponte Preta nesta segunda-feira (16-mar) em Campinas poderá ser o último jogo no Brasil por pelo menos 30 dias, a confirmar todas as decisões das federações esportivas.

A 10ª rodada do Paulistão terá portões fechados por determinação da Secretaria Municipal de Saúde devido ao covid-19.

Leia também
Guarani vence Ponte Preta de virada em Derbi Campineiro; Veja os gols

Com 13 pontos, na vice-liderança do Grupo D, o Guarani joga para se aproximar da vaga às quartas de final e de quebra afundar a rival Ponte Preta na zona de rebaixamento que chega para o Dérbi em situação dramática (são seis rodadas com cinco derrotas), ocupando a lanterna na classificação geral, mas com a chance de entrar na zona de classificação do Grupo A em caso de vitória.

Guarani
O técnico Thiago Carpini tem dois retornos importantes: Bidu e Lucas Crispim foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. A tendência é que Bidu reassuma o seu lugar na lateral esquerda no lugar de Thallyson, enquanto Crispim fique como opção no banco de reservas.

Já Igor Henrique, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, ainda não deve reunir condições de atuar. Desfalque certo é o volante Deivid, suspenso por três cartões amarelos. O substituto dele é a principal dúvida: Marcelo é o principal candidato, mas Carpini não descartou usar Bruno Silva como volante, abrindo vaga para Romércio na zaga. Ricardinho é outra opção.

Ponte Preta
Na Ponte a principal dúvida é se o técnico João Brigatti vai manter o esquema usado na última quinta-feira: 4-4-2 contra o Afogados-PE pela Copa do Brasil, com dois meias de criação e dois atacantes de referência. A tendência é que, diante da resposta positiva da equipe, Brigatti dê sequência ao sistema, com Zanocelo dividindo a responsabilidade de armar com João Paulo e Safira ao lado de Roger no ataque.

Mas o time terá ao menos uma mudança, já que Guilherme Lazaroni está suspenso por três cartões amarelos e será substituído por Yuri, que retorna de suspensão.

Guarani 3 x 2 Ponte Preta
Segunda, 16 de março
Estádio Brinco de Ouro Campinas
Horário: 20:00

Provável escalação dos times:

Guarani
Jefferson Paulino; Pablo, Bruno Silva (Romércio), Leandro Almeida e Bidu; Marcelo (Bruno Silva ou Ricardinho), Eduardo Person, Lucas Abreu (Lucas Crispim) e Giovanny; Júnior Todinho e Rafael Costa.
Técnico Thiago Carpini

Ponte Preta
Ivan, Jeferson, Alisson, Henrique Trevisan e Yuri; Dawhan, Bruno Reis, Vinicius Zanocelo e João Paulo; Safira e Roger.
Técnico João Brigatti