Home Futebol Palmeiras vence Mirassol de virada na volta ao Allianz Parque

Palmeiras vence Mirassol de virada na volta ao Allianz Parque

981

Palmeiras vence Mirassol de virada na volta ao Allianz Parque; Veja os golsDe virada, o Palmeiras derrotou o Mirassol por 3 a 1 neste domingo (16-fev) pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O alviverde teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu se impor. Com a defesa rival bem montada, chegou a finalizar mais vezes, a maioria delas de fora da área e sem dar trabalho para o goleiro Kewin.

A dinâmica se manteve no segundo tempo, com o mandante ficando mais com a bola, mas sem obrigar o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Isso mudou aos 15 minutos, quando Rafael Silva recebeu cruzamento da direita e conseguiu empurrar para o gol.

Para reverter a vantagem, o Palmeiras fez três gols em dez minutos, dois dos quais com participação ativa de jogadores vindos da base. Aos 23 minutos, Gabriel Menino (que entrou após o intervalo) bateu escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que cabeceou firme e deixou tudo igual.

Cinco minutos depois aconteceu a virada. Raphael Veiga se infiltrou no meio da zaga e se conseguiu se esticar para desviar cruzamento de Bruno Henrique. O lance que fechou o placar começou com Gabriel Veron. O jovem atacante recebeu pela esquerda, gingou e tocou para Luiz Adriano na entrada da área. Ele bateu colocado e selou a vitória alviverde: 3 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 13 pontos e se consolida na segunda posição do grupo B. À sua frente está o Santo André, com 15 pontos. Já o Mirassol se mantém com o segundo lugar do grupo C, com os mesmos 9 pontos do líder Inter de Limeira mas com uma vitória a menos.