Home Futebol Manchester City vence o West Ham com gol e assistência de De...

Manchester City vence o West Ham com gol e assistência de De Bruyne

1364

Jogando em casa pela 26ª rodada do Campeonato inglês (Premiere League) o Manchester City venceu o West Ham por 2 a 0 nesta quarta-feira (19-fev). As chances de brigar pelo título do campeonato nesta temporada são remotas, mas o time do técnico Pep Guardiola fez sua parte e confirmou seu favoritismo diante do ameaçado West Ham.

Com o resultado, o City chegou a 54 pontos e se manteve tranquilo na vice-liderança – o Leicester, terceiro, tem 50, enquanto o Liverpool lidera com 76. Já o West Ham, por sua vez, permaneceu com 24 pontos e ocupa atualmente o 18º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o City terá um desafio bem maior: jogo contra o Leicester, terceiro colocado na Premier League, fora de casa.

Destaque do jogo
Como não poderia ser diferente, De Bruyne foi eleito o melhor jogador da partida. Na etapa inicial, o belga deu a assistência para o primeiro gol do Manchester City, ao cobrar o escanteio na medida certa para Rodri. No segundo tempo, construiu uma bela jogada com Bernardo Silva e chutou no canto, entre o goleiro e a trave. De Bruyne chegou a oito gols e 16 assistências nesta Premier League. Ninguém na competição teve tantas participações diretas quanto ele.