Home Futebol Flamengo empate com Independiente no primeiro jogo da final da Recopa

Flamengo empate com Independiente no primeiro jogo da final da Recopa

960
Flamengo empate com Independiente no primeiro jogo da final da Recopa; Veja os gols
Bruno Henrique abre o placar no empate do Flamengo

O Flamengo iniciou a briga pelo título da Recopa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (19-fev). No Estádio Atahualpa em Quito no Equador, após começar em desvantagem contra o Independiente del Valle, o time rubro-negro chegou a virar, mas sofreu o empate por 2 a 2 em pênalti polêmico nos minutos finais.

O segundo e decisivo confronto pela Recopa está marcado para as 21h30 de quarta-feira, no Maracanã. Não há gol qualificado e, em caso de empate no saldo, o regulamento prevê prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.


Antes de pensar no torneio continental, porém, o time comandado pelo técnico português Jorge Jesus entra em campo pelo Campeonato Carioca. Às 18 horas deste sábado, na final da Taça Guanabara, o Flamengo encara o modesto Boavista, no Estádio do Maracanã.

O Independiente Del Valle conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Jhon Sanchez sofreu falta de Gerson pela direita. Em vez de levantar a bola na área, Murillo surpreendeu Diego Alves e bateu direto. O goleiro brasileiro não conseguiu evitar o gol.

O Flamengo chegou ao primeiro gol aos 26 minutos da etapa inicial. Após passe de Arrascaeta, Bruno Henrique apareceu nas costas da marcação, driblou o goleiro e tocou para o gol. O assistente, no entanto, marcou impedimento, confirmado pelo VAR após mais de quatro minutos de paralisação.

O Flamengo enfim chegou ao empate aos 20 minutos da etapa complementar. Após receber de Arrascaeta na esquerda, Bruno Henrique colocou na frente, passou por Schunke e tocou na saída de Pinos. O atacante acabou atingido pelo goleiro adversário e foi substituído por Pedro.

O time rubro-negro virou aos 40 minutos da etapa complementar. Everton Ribeiro pegou uma sobra pela direita e cruzou rasteiro. Bem posicionado, Pedro completou para as redes. Três minutos depois, o árbitro viu pênalti de Rafinha sobre Murillo. Na cobrança, Pellerano empatou.