Home Futebol Em noite que goleiros brilharam, São Paulo e Corinthians empatam no Paulistão;...

Em noite que goleiros brilharam, São Paulo e Corinthians empatam no Paulistão; veja melhores momentos

1231

Em noite que goleiros brilharam, São Paulo e Corinthians empatam no Paulistão; veja melhores momentosO clássico entre São Paulo e Corinthians ficou em 0 a 0 na noite deste sábado (15-fev), destaque para os goleiros Cássio e Tiago Volpi que com grandes defesas impediram que a rede do Morumbi balançasse nesta sexta rodada do Campeonato Paulista. Boselli e Pato foram os principais vilões do clássico, que teve direito a revolta da torcida tricolor contra o técnico Fernando Diniz.

O tricolor esteve mais perto de abrir o marcador durante quase todo o primeiro tempo, mas sofreu pressão nos últimos minutos. O clássico começou disputado e equilibrado, mas o domínio do São Paulo foi apresentado pelas oportunidades criadas, que foram mais numerosas que a do Corinthians.

Sem Antony, preservado por ainda não ter assinado o contrato com o Ajax-HOL, o tricolor apostou em boa distribuição de jogadas entre seus jogadores ofensivos. O time ameaçou o adversário em um chute de Daniel Alves, que Cássio defendeu, em conclusão de Pablo próximo do gol, com chute torto de Alexandre Pato, com infiltração de Hernanes na área interrompida por Pedro Henrique.

Do outro lado, o Corinthians, com Luan bem marcado e incapaz de aproveitar a velocidade de Yony González, pouco deu trabalho ao goleiro Tiago Volpi até os minutos finais da primeira etapa. Boselli perdeu duas chances claras de gol.

No meio campo do Corinthians, Cantillo e Camacho comandaram e armaram o time. Na primeira etapa, Camacho acertou 27 passes e errou um. Cantillo acertou 33 e errou apenas três.

A partida também marcou a estreia de Yony González, que saiu aos 28 minutos da segunda etapa após sentir dores, e foi substituído por Everaldo. Ao contrário da partida da última quarta-feira, pela Libertadores, Pedrinho iniciou a partida na reserva, mas entrou no começo do segundo tempo.