Home Futebol Com investimento milionário Red Bull Bragantino se prepara para a temporada 2020...

Com investimento milionário Red Bull Bragantino se prepara para a temporada 2020 do Brasileirão

1543
Red Bull Bragantino, Com investimento milionário Red Bull Bragantino se prepara para a temporada 2020 do Brasileirão
Clube venceu o Brasileirão 2019 da Série-B com rodadas de antecipação

Após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série-B 2019, o Red Bull Bragantino já detalha o plano para dar um salto e se tornar competitivo na elite do futebol nacional. Não, o clube não terá orçamento nos patamares dos maiores clubes do país, mas sim, terá investimentos turbinados pela empresa e aposta em um projeto de gasto eficiente com um modelo de jogo definido para tentar enfrentar os grandes.



O clube almeja no primeiro ano conseguir fazer uma campanha segura e se manter na Série-A do Brasileirão. Em relação ao time, haverá, sim, um investimento maior para montar o elenco para 2020. O Bragantino terá um salto natural de todos os clubes de R$ 6 milhões de cota de TV na Série-B para em torno de R$ 45 milhões na Série-A. Isso sem contar com os investimentos da empresa austríaca que ainda não definiu o montante, mas será um patamar de Série-A sem dúvidas.

Transformação do Bragantino
O clube que é uma associação foi comprado pela Red Bull austríaca. Seu primeiro ano com investimento da empresa foi nesta temporada e o clube já apresentou ótimos resultados na Série-B garantido a vaga na Série-A por antecipação sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro do Palmeiras.

Dirigentes do clube dizem que deixar o time conectado a Bragança é essencial pois a média de público na Série B foi em torno de 6 mil pessoas, a quarta maior no campeonato. Para aumentar essa relação, existe o plano de transformação do estádio Nabi Abi Chedid em uma arena passando dos atuais 17 para 20 mil pessoas em uma instalação moderna. Já o novo CT deve estar pronto em meados de 2021 para atender a equipe principal.