🐶🐈Uma pesquisa publicada na revista inglesa acadêmica “Nature” sugere que os cães são excelentes parceiros para caminhadas e corridas. A pesquisa sugere que não são os donos que levam os cachorros para passear, e sim o contrário.
O estudo durou dois meses e avaliou, através de questionário e pulseira de registro de atividades físicas, a rotina de adultos e crianças de ambos os sexos, divididos em grupos com e sem cachorro em casa.
No final da pesquisa, notou-se que aqueles que possuem cães caminhavam cerca de 200 minutos a mais semanalmente do que os voluntários do outro grupo. Assim como o tutor, é importante que o animal esteja disposto, saudável, hidratado e alimentado. Continua após a publicidade
Outra observação no estudo mostrou que o vínculo entre o tutor e o animal, melhora a socialização dos cães e reduz comportamentos indesejados, como latidos excessivos e destruição de objetos. No entanto, é fundamental que o tutor esteja atento às condições físicas do pet, assegurando que ele esteja disposto, saudável, hidratado e alimentado.
Além das refeições diárias, também já há no mercado suplementos alimentares que auxiliam no bem-estar do pet.
As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida e os suplementos podem auxiliar na manutenção da saúde deles. Assim como os humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo.
Veterinários recomendam que a escolha dos suplementos e da dieta seja feita com orientação profissional, considerando o porte, a idade e possíveis condições de saúde do animal.
Portanto, ao adotar um estilo de vida ativo com seu cão, o tutor não apenas melhora sua própria saúde física e mental, mas também promove a qualidade de vida e o bem-estar do seu companheiro de quatro patas 🐾.