Home Esportes Brasil disputa Mundial de natação 2023 com chances de medalha; saiba mais

Brasil disputa Mundial de natação 2023 com chances de medalha; saiba mais

Guilherme Costa foi um dos brasileiros na natação das Olimpíadas de Tóquio – Imagem: Jonne Roriz/COB

O Mundial de Esportes Aquáticos 2023 acontece em Fukuoka, no Japão, entre 14 e 30 de julho, e reúne as cinco modalidades: natação, nado artístico, polo aquático, saltos ornamentais e águas abertas.

Além disso, o Mundial 2023 também é um caminho para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Brasil está presente com atletas em quatro modalidades: natação, águas abertas, nado artístico e saltos ornamentais.

A natação do Campeonato Mundial de esportes aquáticos tem início na noite deste sábado, 22 de julho, no horário de Brasília. A delegação brasileira tem como principal objetivo encaminhar as vagas olímpicas nos sete revezamentos.

Continua após a publicidade

As principais chances de medalha estão na natação, com nomes como Beatriz Dizotti https://www.instagram.com/beadizotti/ nos 1.500m, Guilherme Costa https://www.instagram.com/cpguilherme/, bronze no Mundial de 2022 e Fernando Scheffer https://www.instagram.com/f_scheffer/ , bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Além disso, Ana Marcela Cunha https://www.instagram.com/anamarcela92/ , campeã olímpica e dona de três medalhas na águas abertas em 2022, também estará presente.

Nos saltos ornamentais, o país pode surpreender com Ingrid Oliveira, quarta colocada na plataforma 10m no Mundial de 2022. Além, é claro, de encaminhar vagas olímpicas na modalidade: os finalistas das provas individuais conseguirão a classificação em Paris 2024.

Mais informações no site https://olympics.com