Home Esportes Lewis Hamilton poderia perder o título mundial de F1, pois o antigo...

Lewis Hamilton poderia perder o título mundial de F1, pois o antigo rival quer ir a tribunal

Lewis Hamilton poderia perder o título mundial de F1, pois o antigo rival quer ir a tribunal

Lewis Hamilton poderia perder o título mundial de F1, pois o antigo rival quer ir a tribunalLewis Hamilton ganhou o primeiro dos sete títulos mundiais de Fórmula 1 em uma campanha dramática em 2008, mas seu primeiro campeonato pode estar sob ameaça de um de seus antigos rivais.

Você gosta das competições da Fórmula 1? Então assiste aos torneios ganhando junto com seus atletas favoritos. É só escolher um dos métodos de pagamento 188bet e começar a tentar sua sorte!

O ex-campeão Ferrari Felipe Massa poderia desafiar o primeiro título mundial de Lewis Hamilton na quadra – 15 anos depois que o britânico levou o brasileiro ao campeonato.

Massa terminou como vice-campeão do Hamilton em um dramático clímax da temporada 2008 de F1. Uma dramática corrida final no Brasil viu Massa perder o campeonato na última volta, enquanto Hamilton se esgueirava para a quinta posição, acumulando pontos suficientes para conquistar o primeiro dos sete títulos mundiais de F1. 

Entretanto, o momento crítico de toda a campanha chegou quando Nelson Piquet Jr (Nelsinho Piquet). foi instruído a bater deliberadamente seu carro no GP de Cingapura, resultando no carro de segurança, que passou a ajudar seu companheiro de equipe Fernando Alonso, a reivindicar a vitória.

Dentro e entre o caos, Ferrari hesitou no pitstop do Massa e o brasileiro acabou terminando em 13º lugar, enquanto Hamilton tirou vantagem relativa e reivindicou a terceira posição. Entretanto, após os recentes comentários controversos do ex-supremo Bernie Ecclestone da F1, Massa poderia tentar desafiar sua derrota na corte.

Quando perguntado sobre o incidente, que ficou conhecido como “Crashgate”. Ecclestone disse que ele e o ex-presidente da FIA, Max Mosley, descobriram a trama. “Decidimos não fazer nada por enquanto. Queríamos proteger o esporte e salvá-lo de um enorme escândalo“, disse Ecclestone à imprensa.

Foi por isso que usei línguas angélicas para persuadir meu ex-condutor Nelson Piquet a manter a calma por enquanto“. Naquela época, havia uma regra de que uma classificação do campeonato mundial após a cerimônia de premiação da FIA, no final do ano, era intocável.

Então Hamilton foi presenteado com o troféu e tudo estava bem. Tivemos informações suficientes a tempo de investigar o assunto. Isso significa que isso nunca teria acontecido para a classificação do campeonato. E então Felipe Massa teria se tornado campeão mundial e não Lewis Hamilton“.