Lewis Hamilton ganhou o primeiro dos sete títulos mundiais de Fórmula 1 em uma campanha dramática em 2008, mas seu primeiro campeonato pode estar sob ameaça de um de seus antigos rivais.
…
Você gosta das competições da Fórmula 1? Então assiste aos torneios ganhando junto com seus atletas favoritos. É só escolher um dos métodos de pagamento 188bet e começar a tentar sua sorte!
…
O ex-campeão Ferrari Felipe Massa poderia desafiar o primeiro título mundial de Lewis Hamilton na quadra – 15 anos depois que o britânico levou o brasileiro ao campeonato.
…
Massa terminou como vice-campeão do Hamilton em um dramático clímax da temporada 2008 de F1. Uma dramática corrida final no Brasil viu Massa perder o campeonato na última volta, enquanto Hamilton se esgueirava para a quinta posição, acumulando pontos suficientes para conquistar o primeiro dos sete títulos mundiais de F1.
Entretanto, o momento crítico de toda a campanha chegou quando Nelson Piquet Jr (Nelsinho Piquet). foi instruído a bater deliberadamente seu carro no GP de Cingapura, resultando no carro de segurança, que passou a ajudar seu companheiro de equipe Fernando Alonso, a reivindicar a vitória.
Dentro e entre o caos, Ferrari hesitou no pitstop do Massa e o brasileiro acabou terminando em 13º lugar, enquanto Hamilton tirou vantagem relativa e reivindicou a terceira posição. Entretanto, após os recentes comentários controversos do ex-supremo Bernie Ecclestone da F1, Massa poderia tentar desafiar sua derrota na corte.
Quando perguntado sobre o incidente, que ficou conhecido como “Crashgate”. Ecclestone disse que ele e o ex-presidente da FIA, Max Mosley, descobriram a trama. “Decidimos não fazer nada por enquanto. Queríamos proteger o esporte e salvá-lo de um enorme escândalo“, disse Ecclestone à imprensa.
“Foi por isso que usei línguas angélicas para persuadir meu ex-condutor Nelson Piquet a manter a calma por enquanto“. Naquela época, havia uma regra de que uma classificação do campeonato mundial após a cerimônia de premiação da FIA, no final do ano, era intocável.
“Então Hamilton foi presenteado com o troféu e tudo estava bem. Tivemos informações suficientes a tempo de investigar o assunto. Isso significa que isso nunca teria acontecido para a classificação do campeonato. E então Felipe Massa teria se tornado campeão mundial e não Lewis Hamilton“.