Home Esportes F1: Saída de Lewis Hamilton da Mercedes começa a tomar forma

F1: Saída de Lewis Hamilton da Mercedes começa a tomar forma

F1: Saída de Hamilton da Mercedes começa a tomar forma

F1: Saída de Hamilton da Mercedes começa a tomar formaA continuidade de Lewis Hamilton na Mercedes parece que já não é mais tão sólida quanto antes, com o fraco desempenho dos últimos modelos da Fórmula 1 o piloto inglês parece motivado para seguir sua carreira em uma nova equipe. O contrato do heptacampeão mundial com a Mercedes termina ao fim desta temporada e por enquanto não há uma definição sobre o que irá acontecer.

O diretor da Mercedes, Toto Wolff diz que está tão tranquilo com relação a isso que não pensa nem mesmo em um ‘Plano B’ para uma eventual saída de Hamilton.

Continua após a publicidade


Acho que pode parecer ingênuo, mas realmente não penso em Plano B, se meu Plano A ainda é o meu favorito“, disse ele. “Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou feliz com os que estão na equipe, com certeza. No momento, não há Plano B

Sobre uma possível aposentadoria, Toto também foi por um caminho mais diplomático. Segundo ele, Hamilton contaria cedo o suficiente caso essa fosse a sua meta e afirmou que o piloto não o decepcionaria:

Mesmo em um momento diferente do que ele está acostumado, diversas vezes Hamilton afirmou que segue com vontade de permanecer na F1 por muitos anos e descarta uma aposentadoria. Mesmo assim, os rumores seguirão fortes até que seja assinada uma renovação ou não com a Mercedes. A Ferrari seria a opção mais segura para Hamilton neste momento.