A continuidade de Lewis Hamilton na Mercedes parece que já não é mais tão sólida quanto antes, com o fraco desempenho dos últimos modelos da Fórmula 1 o piloto inglês parece motivado para seguir sua carreira em uma nova equipe. O contrato do heptacampeão mundial com a Mercedes termina ao fim desta temporada e por enquanto não há uma definição sobre o que irá acontecer.
O diretor da Mercedes, Toto Wolff diz que está tão tranquilo com relação a isso que não pensa nem mesmo em um ‘Plano B’ para uma eventual saída de Hamilton. Continua após a publicidade
“Acho que pode parecer ingênuo, mas realmente não penso em Plano B, se meu Plano A ainda é o meu favorito“, disse ele. “Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou feliz com os que estão na equipe, com certeza. No momento, não há Plano B“
Sobre uma possível aposentadoria, Toto também foi por um caminho mais diplomático. Segundo ele, Hamilton contaria cedo o suficiente caso essa fosse a sua meta e afirmou que o piloto não o decepcionaria:
Mesmo em um momento diferente do que ele está acostumado, diversas vezes Hamilton afirmou que segue com vontade de permanecer na F1 por muitos anos e descarta uma aposentadoria. Mesmo assim, os rumores seguirão fortes até que seja assinada uma renovação ou não com a Mercedes. A Ferrari seria a opção mais segura para Hamilton neste momento.