Home Esportes Fórmula 1 aumenta de três para seis corridas com Sprint em 2023

Fórmula 1 aumenta de três para seis corridas com Sprint em 2023

Fórmula 1 aumenta de três para seis corridas com Sprint em 2023

Fórmula 1 aumenta de três para seis corridas com Sprint em 2023A direção da Fórmula 1 já definiu os seis circuitos que irão receber as corridas sprint durante a temporada 2023. Mas a oficialização deverá acontecer na próxima reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor em 2023. Os países selecionados foram: Azerbaijão, Áustria, Bélgica, São Paulo (Brasil), Austin (Estados Unidos) e Qatar.

A direção da F1 informou em setembro, que aumentaria a quantidade de corridas classificatórias: de três para seis. Já que Interlagos (SP) foi um sucesso e vista com bons olhos. Foi apurado que a comissão enxerga que o show importa, mas não é interessante em circuitos que não têm poder de ultrapassagem, como no caso de Ímola.

A Fórmula 1 buscou por pistas de alta velocidade, com retas longas e na qual os pilotos tem inúmeras possibilidades de ultrapassagem. No caso de Interlagos em 2022, a sprint contabilizou 37 ultrapassagens em 24 voltas e irá seguir no calendário ano que vem pela terceira vez.

O diretor da FIA, Stefano Domenicali, já apresentou aos chefes de equipe as pistas propostas para corrida sprint em 2023. Até o momento, várias mudanças podem ocorrer já que nem todas as pistas têm seus contratos finalizados, no caso do Qatar.

Outro ponto que foi discutido é referente a classificação para a corrida sprint e uma nova sessão para definir o grid de largada para a corrida principal. A direção da F1 acredita que os pilotos estejam dispostos a ser competitivos e não cautelosos tanto na sprint quanto no GP.