O Parque Ibirapuera em São Paulo continua coma a exposição “50 Anos de GP do Brasil” a primeira grande exposição sobre Fórmula 1 no país até o dia 20 de novembro. O evento que está localizado no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez da Oca reúne carros, capacetes, troféus e mais itens dos pilotos que marcaram a história do GP do Brasil em Interlagos (SP e em Jacarepaguá (RJ).
Entre os carros disponíveis, os fãs terão a oportunidade de ver de perto a Williams de Nelson Piquet, a Ferrari de Felipe Massa, a Jordan de Rubens Barrichello e mais. Outro piloto brasileiro representado é José Carlos Pace, que dá nome ao autódromo de Interlagos. A família de Moco cedeu o macacão e o capacete usados por ele em seu triunfo no GP do Brasil de 1975.
Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi também estarão representados na exposição, com capacetes, macacões e sapatilhas usadas pelos campeões mundiais em GPs do Brasil ao longo da história.
Continua após a publicidade
A exposição, que fica no parque até o dia 20 de novembro, contará ainda com entrevistas ao vivo com nomes importantes do automobilismo e jovens talentos do esporte ao longo dos dias e um túnel do tempo com fotos dos GPs realizados no Brasil, com curadoria de Beto Issa, fotógrafo oficial do GP.
Além da exposição de itens, o evento conta ainda com simuladores e autoramas. E nos finais de semana de F1 ainda contará com o Garage Fest, com a exibição das quatro corridas restantes da temporada: Estados Unidos, México, São Paulo e Abu Dhabi.
Serviço
Exposição “50 Anos de GP do Brasil”
Local: Pavilhão Lucas Nogueira Oca – Parque Ibirapuera (SP)
Data: de 18 de outubro a 20 de novembro
Horário: das 10h às 21h com grupos limitados a 200 pessoas e duração de 60 minutos.
Os ingressos para a exposição custam 50,00 (de quarta à sexta) e nas manhãs dos finais de semana ou finais de semana sem Fórmula 1.
Nos dias com Garage Fest, os ingressos custarão 150,00.
Às terças-feiras a entrada é gratuita.
Comprar ingressos pela internet.